6 de abril de 2007

Lembranças de Páscoa


Tenho saudades das visitas pascais da minha infância. Não das de Canas de Senhorim, pois aqui o pároco já não visita as casas, em Domingo de Páscoa, desde que eu lembro.
Em Vila Ruiva ( freguesia de Senhorim) a visita do padre era em segunda-feira de Páscoa. Não se trata de uma coisa "bizantina" esta visita à 2ªfeira. Deve-se apenas ao facto da freguesia do meu pai (Senhorim) ter apenas um pároco para dezenas de aldeias e lugares.
Contudo, também na paróquia de Senhorim, a tradição já não é o que era.
Desculpem lá estar a libertar o tradicionalista que há dentro de mim.....
Um Santa Páscoa a todos!!!

2 comentários:

PATRICIA M. disse...

Oi Manuel! Feliz Pascoa a voce tambem!

Eh bom manter as tradicoes sempre vivas, sinto muito falta disso. Desde que me exilei em terras estranhas (primeiro dentro do Brasil mesmo, depois aqui nos EUA), perdi o contato com tudo. Vou retomar de verdade a partir de maio...

MANUEL HENRIQUES disse...

Olá Patricia!!!

Minha primeira postadora (que honra para mim).

É verdade sem tradição a gente não é nada. A tradição, se inteligente, deve ser até estimulada como veiculo identitário.

Um beijo e santa páscoa