9 de janeiro de 2008

Tratado de Lisboa (finis patriae ?)‏

Finis Patriae

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. [...]" "Guerra Junqueiro

Eis um dia muito triste para o nosso país. O desgoverno de Portugal decidiu não referendar o tratado de lisboa. Os argumentos para não o fazer são um verdadeiro escândalo!!
Diz o PM que não podia por em causa o Tratado : LOGO, desrespeitar uma promessa eleitoral é irrelevante para o Sr. Engº. Mas afinal ele tem um compromisso com os portugueses ou com a "Europa" ?
É triste senhores que o nosso PM ache que os compromissos que fez EM NOSSO NOME VALEM MAIS DO QUE O INTERESSE DE QUEM O ELEGEU..Isto é Democracia?
Diz o PM ( E o líder da oposição) que este tratado é muito importante para a europa. Pessoalmente ainda estou com grandes dúvidas sobre os "grandes designios da europa" .
Em primeiro lugar, como Liberal, entendo que essa história dos "interesses e designios da europa" são uma falácia, um embuste. Há interesses sim, mas dos países. E não é o interesse português que sai beneficiado neste tratado. Há quem ganhe concerteza, mas nós NADA!!! Perdemos comissário,votos no conselho e a SOBERANIA SOBRE O NOSSO MAR. Querem contudo convencer-nos de que é um Tratado muito vantajoso. Com honestidade: Se fosse alemão, francês ou Inglês não hesitaria em votar sim.
Para um português, sem usar adjectivos feios, só sendo cábula ou inocente!!!Mas olhem há opiniões para tudo. Para quem acrecredita na "europa das nações ou na "europa federação" esta não é a via. Para quem acredita na europa da Oligarquia dos países grandes este é um dia feliz..Mas não vale a pena lamentar-me : os lideres deste país (a piolheira) já decidiram por nós. Pobre Portugal pela miséria de politicos que tens!!!!Se calhar estou enganado e o nosso Engº mais não faz do que corrigir esse erro histórico da nossa existência independente ( com os portuguesinhos de hoje valerá continuar como nação independente? Ah,claro, temos o futebol e o Rugby para mostrar o nosso patriotismo saloio). VIVA A LUSITÂNIA ESPANHOLA!!!!!

Sem comentários: