5 de maio de 2008

Entrevista de PPC ao Correio da Manhã: Uma candidatura Liberal

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=B2AD81A6-335B-41C4-95C6-163CF85415DE&channelid=00000229-0000-0000-0000-000000000229


As participações sociais do Estado
  • " O Estado não pode retirar-se da economia de um dia para o outro, tem de encontrar um quadro regulatório claro, autónomo, independente, que permita que, onde tem havido monopólios do Estado não passem a existir monopólios privados no dia a seguir sem qualquer regulação. Mas tem de haver um quadro de compromisso para que o Estado se retire da economia. O Estado deve definir as regras, não pode ser árbitro e jogador ao mesmo tempo."
Estado Social
  • "O Estado existe para suprir falhas de mercado. Nós sabemos que o mercado não resolve os problemas naturalmente, há falhas, e o Estado deve existir justamente para que aqueles que são mais desprotegidos, mais vulneráveis possam ter uma protecção e uma garantia de que não são abandonados pela sociedade".
Público e Privado
  • "Na Saúde, na Segurança Social, na Educação. Nestas três áreas fundamentais o Estado deve criar um clima de concorrência e competição com os privados."
CGD E RTP
  • "Eu já afirmei que o Estado se devia retirar das empresas e que portanto nada justifica que o Estado detenha bancos, estações de televisão ou que detenha outras empresas. O Estado tem, por exemplo na comunicação social, um serviço público que deve prestar, mas pode contratualizá-lo com privados."
  • "Defendo a privatização claramente do Canal 1, deixo ainda em aberto a possibilidade do Estado poder, em algumas circunstâncias, ter um segundo canal não comercial para suprir outras necessidades. Mas claramente o Estado não tem de ter uma televisão nos mesmos moldes dos operadores privados".
  • "Na área financeira acho que nós devemos gradualmente criar condições para que o Estado se retire da área financeira. E por isso defendo a privatização da Caixa Geral de Depósitos".
Quotas na Politica
  • "Julgo que são medidas temporárias."

2 comentários:

© efeneto disse...

Pois...amigo Manuel, bem andei á procura mas não encontrei. Apenas tenho no meu "imeen" as musicas do paço e do rossio e um remix das duas.
Em relação ao Desportivo não tenho nada.
Se por acaso tiver conhecimento de alguem que tenha agradecia pois tambem é facil, eu tenho a pré-gravação do video antes de o ter enviado para o "YouTube", é só apagar aquele e enviar novamente com a alteração da musica.
Abraço.

bernard n. shull disse...

i did a little research after you told me about your "thing", and if you want a way to make more money using your your blog you can enter this site: link. bye.