15 de julho de 2009

ASAE Inconstitucional?

Temos a ASAE em Cheque. Num governo carregado de juristas como pode tal acontecer?
Pessoalmente tenho sentimentos ambivalentes sobre a ASAE. A título Professional tenho alguns casos caricatos. Num dos edifícios da empresa onde trabalho acordámos com a ASAE fazer testes sobre a extracção de fumo do tabaco. O resultado não foi o desejável, estando o espaço temporariamente sem zona de fumadores. Não contente com a instauração de um procedimento contra-ordenacional e da cessação da zona de fumadores a ASAE colocou informação (alegórica) de “Produto Apreendido” nessa ex-zona de fumadores, selando o local. Porquê estes exageros?
Ainda assim reconheço que a ASAE tem cumprido um papel um papel importante Num pais onde ninguém cumpre nada este organismo introduziu um pouco de decência nos faltosos militantes. Importa é corrigir os excessos.E não atirar fora o bebé com a água do banho….

2 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

No nosso país é vulgar e demais conhecido o 'show-off' das instituições, autoridades e outras entidades recentes e inovadoras.

Obviamente é de lamentar no entanto como combatê-lo?

Uma das instituições que usa e abusa do 'show-off' é o INEM, e até hoje não é possível contê-lo, muito à custa de uma gestão carregada de marketing em que o mais importante é o que as pessoas pensam ao invés da qualidade de assistência às vitimas.

Mas não fugindo do tema, acho que não devemos culpabilizar apenas o governo por este cliché, penso que todas as entidades políticas tendo poder de voto nestas matérias deixaram escapar esse facto.

Agora há que remediá-lo enquanto é tempo.

Cumprimentos

MANUEL HENRIQUES disse...

É verdade Daniel.Mas a ASAE é a menina bonita do "Socratismo". E isso pode custar-lhe caro.

Não podemos esquecer a genese da coisa - uma medida legislativa que devia ter passado pela Assembleia e não passou por vontade do governo.

CUMPRIMENTOS