9 de julho de 2009

Autárquicas em Canas de Senhorim

A campanha para as autárquicas conhece em Canas momentos de furor..mas pela negativa. Depois das "pichagens" de paredes segue a politica da terra queimada entre membros da mesma Junta de Freguesia. É uma pena. Penso que os discontentes "indoor" poderão escolher uma forma mais "urbana" de fazer valer os seus argumentos. Fica o meu convite para uma entrevista a este blogue ou a outro, mas com a condição prévia de não haver anonimato.

5 comentários:

Alexandre disse...

Caro Manuel,

Ando há algum tempo a tentar descobrir quem é que o PSD/CDS apresentará como candidato à Junta de Canas.

Como penso que se situa ideologicamente próximo destes partidos questiono-o sobre se saberá.

É que ando num dilema. Então a coligação na CM de Nelas apresenta-se a todas as Assembleias de Freguesia menos em Canas de Senhorim?

Abraço

MANUEL HENRIQUES disse...

Alexandre

De facto é um dilema. Um dilema revoltante. Canas está muito isolada, não há contactos com ninguém. A coligação não consegue fazer listas. Nem identificar pessoas válidas para a acompanhar.

As proximidades ideológicas andam muito diluídas. Se você estivesse 10 anos sem vir ao concelho veria todas estas pessoas em outros partidos Em 2013 ainda veremos o Dr. Marques no BE e a Dr. Zé Correia no CDS.

A ideologia está pela hora da morte. Quer um exemplo? O GIP. Um ente da sociedade civil poupa a CMN de intervir (o que é salutar). A CM em vez de aplaudir coloca obstáculos e quer “estatizar” o gabinete. Esta atitude do Estado a comer a sociedade faria Sá Carneiro dar voltas na cova.Qualquer dia, neste concelho, só os funcionários têm direito a voto.

Alexandre disse...

Eu a pensar que a candidatura do MRCCS/LP era uma candidatura do PSD

Anónimo disse...

candidatura não MRCCS mas sim MdLP-Movimento do Luis Pinheiro, ´pró Câmara de Nelas

MANUEL HENRIQUES disse...

Em que é que ficamos? Registaram a patente?