5 de abril de 2010

Geometria Variável

Não deixa de ser interessante ver o entusiasmo de alguma turba da esquerda portuguesa com o momento que vive a Igreja Católica ( por erros e omissões próprios, claro está). Ver as paladinas nacionais da cabala ( F.Câncio e A.Gomes) a espumar de contentamento é no minimo irónico. Alguém se lembra do que diziam estas senhoras relativamente às acusações que pendiam sobre ilustres socialistas no caso Casa Pia? Estamos seguros então que agora não há manipulações!!

2 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

Manuel permite-me discordar num aspecto fundamental.
Tendo Ana Gomes defendido Paulo Pedroso, no caso particular a que remetes, não implica que ela não possa ter a opinião citada quanto aos 'padres que cometeram pedofilia'. Sendo que à data Paulo Pedroso não teria sido condenado como nem sequer veio a ser. Enquanto que os 'padres que cometeram pedofilia' tenham ou não sido condenados, estão lá.

Defender um padre é diferente de defender todos os padres que possam ter cometido pedofilia - se é que me faço entender.

Na minha opinião, é certo repudiar os actos dos 'padres que cometeram pedofilia', é certo repudiar quem os encobriu.

De igual modo, certo é que não devemos generalizar aquilo que é particular.
Há prevaricadores na Igreja - punam-se! Mas prevaricadores há em todo o lado.

Cumprimentos

manuel disse...

O corporativismo das instituições, quaisquer que sejam, levam sempre a ambiguidades de opinião e comportamentos. Mal de quem tropeça com estas mentes e sofre na pele o que de pior têm no seu âmago. Uns e outros, merecerão perdão? Espero nunca ter que me cruzar, pessoalmente, com situações e indivíduos deste calibre.
Quanto a justiça, nem a divina aliviará a vergonha, de quem ainda tem uma réstea de Fé.

Manuel Vieira